12.2.08

Inverno, Primavera, Mundo






Fotografias: Pat


«Estação.Primavera» é um projecto que pretende estabelecer uma plataforma de encontro entre o espectáculo teatral e a educação ambiental.

Um espectáculo onde se destaca a componente visual através de uma narrativa simples e poética. Ao público é proposto um «puzzle» de elementos imagéticos e sonoros, um jogo entre o real e a fantasia, na importância da luz, da música e dos sons. Um espaço de magia e de entrega ao abstracto.

O cenário é povoado por elementos do quotidiano e por objectos de consumo diário que rapidamente se transformam em lixo. A sua construção foi realizada através da reutilização de materiais, tais como adereços que fizeram parte de outros espectáculos do grupo, vários elementos que se encontravam «amargurados» nas garagens e nas casas dos intervenientes e ainda materiais cedidos pela empresa LIPOR.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Fui ver a peça com a minha filha que tem quase 5 anos.

Ela gostou moderadamente. Esteve sempre muito atenta e sei que lhe chamaram muito a atenção os dentes do "Inverno", todas as roupas e o desenho que fizeram com o lápis de carvão.

Ou seja, adorou os detalhes da encenação.

Pareceu-me, no entanto, que se sentiu um pouco perdida na mensagem que se pretendia transmitir.

Eu sou das primeiras a considerar que os miúdos não devem ser tratados como tontinhos e deve-se exigir mais das suas mentes. Neste caso, julgo que a abstracção foi em demasia - no sentido em que faltou algum enredo mais concreto que a puxasse para a história que juntava tudo o que ela via (e que a estava a estimular tanto!).

Não foi a primeira vez que fomos ao TCA, nem será a última. Não podia deixar de deixar esta nota...

Parabéns pelo vosso trabalho!

Patrícia Campos disse...

Obrigada, antes de mais, pelo bilhete que aqui nos deixou e por ser visitante assídua do TCA.