11.10.13

ESTREIA

Fotografia: Susana Neves

“UMA AVENTURA NO ESPAÇO”
Teatro e marionetas para famílias

ESTREIA
Ensaio aberto à Imprensa – 16 de outubro – 15h00 - Teatro do Campo Alegre

O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto apresenta, em estreia absoluta, um espetáculo de teatro/performance com marionetas, integrado na programação do Festival Internacional de Marionetas do Porto. O espetáculo, destinado a famílias e escolas (maiores de 6 anos), intitula-se “UMA AVENTURA NO ESPAÇO” e estará em cena de 17 a 20 de outubro de 2013, no Café-Teatro do Teatro do Campo Alegre.

“UMA AVENTURA NO ESPAÇO” trata-se de uma viagem especial que pretende fazer pensar sobre as diferentes aceções e representações do espaço: o espaço da cidade, o espaço da natureza, o espaço da intimidade e das emoções e claramente o espaço desconhecido – o cosmos. Ao longo do espetáculo, a pintura, a dança, a arquitetura, o cinema e muitas outras artes e saberes vão contando segredos sobre o modo como o espaço tem sido vivido e/ou imaginado.

O próprio dispositivo cénico apresenta já em si dois espaços, o de cena e o de público, e brinca com o conceito dos dois – por vezes a plateia está no palco e e palco na plateia!

Carla Cosmonauta, a marioneta personagem principal da história, é uma viajante, uma exploradora da multidimensionalidade dos espaços. Viaja entre o espaço cósmico e o espaço da intimidade, entre o espaço de cena e o espaço (do) público, entre o espaço de trabalho e o espaço de diversão. Dois atores e uma pianista guiam o público, passo a passo, nesta aventura.

Escolas, 1.º e 2.º ciclos do ensino básico:
17 e 18 de outubro, 10h30 e 15h00 - sessões por marcação prévia
Público em geral, maiores de 6:
19 e 20 de outubro, 16h00

Autoria e interpretação: Carla Veloso / Programação do SE: Rute Pimenta
Apoio em criação e cenografia: Igor Gandra
Coprodução: Teatro de Ferro e Serviço Educativo do Centro Cultural Vila Flor
Espetáculo inserido na programação do FIMP 2013 e acolhido no âmbito da programação do Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto. 

Nenhum comentário: