2.5.13

Vídeodança para maiores de 3 anos







ESTREIA DE “AS PALAVRAS DANÇAM?”

  
Tal como o gesto de bocejar ou coçar a cabeça, à pergunta “as palavras dançam?” surge a resposta imediata: as palavras não dançam, mas fazem dançar.

Elisabete Magalhães


Resultado de uma encomenda do Serviço Educativo, o Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto apresenta, em estreia absoluta, o espetáculo de vídeodança/performance, para maiores de 3 anos “ As Palavras Dançam?”, em cena de 16 a 19 de maio.

Concebido e interpretado por Elisabete Magalhães, com desenho de luz de Virgínia Esteves, sonoplastia de Sérgio Martins e Rui Lima e efeitos cénicos de Filipe Silva, “ As Palavras Dançam?” será apresentado para grupos escolares dias 16 e 17 de maio, às 10h30 e às 15h00, e para público em geral dias 18 e 19, às 16h00.

De acordo com a programadora do Serviço Educativo Rute Pimenta, “este é um espetáculo que pretende abordar as possíveis leituras conjugando o poder ilimitado da palavra, enquanto instrumento privilegiado de exploração do mundo real e imaginário, ao movimento espontâneo e expressivo que caracteriza a dança. Pretende descobrir-se caminhos por onde os mais novos são convidados a seguir e desafiar as suas capacidades expressivas e criativas, assim como à sua musicalidade”.




ENSAIO DE IMPRENSA: 13 de maio às 15h00, com a presença de crianças.
(por favor confirmar através do numero 937771802).

Nenhum comentário: