20.3.13

O próximo espetáculo :


Fotografia: Sara Moutinho
Educação sexual e afetos
Em peça de teatro para os mais novos



O Serviço Educativo (SE) do Teatro do Campo Alegre, promovido pela Câmara Municipal do Porto, volta a apresentar “Amor aos pedaços”, uma peça de teatro sobre os afetos, com texto original de Ana Luísa Amaral, onde, de forma livre e poética, se fala dos conceitos do corpo e família, da questão das diferenças e da noção dos limites.

Este espetáculo, em cena entre 18 e 21 de abril de 2013, partiu de uma encomenda do SE à autora e, após a sua estreia em 2011, resultou na publicação do livro "Como Tu" pela Quid Novi. (Os órgãos de comunicação social interessados em assistir a uma ensaio poderão fazê-lo dia 16 de abril, às 15h00.)

Nesta aventura, vamos falar aos pedaços. Aos pedaços de nós que já cresceram, aos pedaços de nós que ainda estão a crescer. Do nosso desenvolvimento físico, psíquico, social, faz parte um rol de “seres” que nos habitam e nos falam baixinho (por vezes muito alto), por entre todas as dúvidas do dia-a-dia do nosso crescimento. Somos confrontados com grandes mudanças e com os mais diversos conceitos e abordagens do “eu”. As diferenças vão sendo cada vez maiores, assim como, a nossa perceção e a dimensão que elas tomam. Esta, é uma estrada sempre a subir, com uma paisagem deslumbrante. Sozinhos, mas também acompanhados, iguais, e tão diferentes.

Pedro Almendra
“AMOR AOS PEDAÇOS”
Teatro/Educação Sexual
18, 19 de abril para Escolas (1º e 2º Ciclo do Ensino Básico), às 10h30 e 15h00
20 e 21 de abril para Público em geral (maiores de 6 anos) às 16h00

Autora: Ana Luísa Amaral
Encenação: Pedro Almendra
Interpretação: Gilberto Oliveira e Margarida Gonçalves
Desenho de luz: Rui Monteiro
Sonoplastia: Ricardo Raimundo
Produção: Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto
Duração aprox.: 50 minutos
Conversa no final do espetáculo, nas sessões para grupos escolares.
Encomenda do Serviço Educativo em 2011.

Nenhum comentário: