17.1.12

“O Fraseador” - Teatro e Poesia para escolas e famílias


O Serviço Educativo da Fundação Ciência e Desenvolvimento, promovido pela Câmara Municipal do Porto, apresenta um espetáculo de teatro e poesia que, em duas das sessões de apresentação, será traduzido em simultâneo para linguagem gestual.

 “O Fraseador", integrado no ciclo “Ver para Ler” é um espetáculo que nasce do universo poético da língua portuguesa. Vamos pôr o objeto mais mágico do mundo no lugar mais mágico do mundo: um livro no teatro. Ou melhor… uma “chuva” de livros num teatro e um ator, no meio das palavras, a contar histórias e a ler poemas.

A peça, encenada e interpretada por Pedro Lamares, será levada a cena entre 9 e 12 de Fevereiro, sendo que as sessões de dia 10 de Fevereiro, às 15h00, e de dia 11 de Fevereiro, às 21h30, contarão com a participação de um tradutor de língua gestual portuguesa a cargo da CTILG (Serviço de Tradução e Interpretação de Língua Gestual).

Este espetáculo, que inclui poemas de Álvaro Magalhães, António Torrado, Fernando Pessoa, João Paulo Seara Cardoso, Manuel António Pina, Manoel de Barros, entre outros, surgiu no ano passado como resposta a uma encomenda da Fundação Ciência e Desenvolvimento (Serviço Educativo e Quintas de Leitura).


Datas /Fevereiro de 2012
 9 - 10h30 e 15h00 – para público escolar mediante marcação prévia
10 - 10h30 e 15h00* – para público escolar mediante marcação prévia
11– 16h00 e 21h30* - para público em geral
12 – 16h00 – para público em geral
* Sessões com interpretação em língua gestual portuguesa

Encenação/Interpretação: Pedro Lamares
Cenografia: Manuela Pimentel
Figurino: Elisa Faulhaber
Produção: Fundação Ciência e Desenvolvimento
Para maiores de 6 anos
Bilhetes: 4.25 euros (escolas); 5.40 euros (crianças) e 8 euros (adultos).



Fotografia acima: Sara Moutinho

Nenhum comentário: