Para todas as idades
O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre apresenta, em espectáculo único, no próximo Sábado, dia 7 de Fevereiro, às 16h00, um tributo ao comediante Buster Keaton intitulado «Um mundo muito próprio».
Com criação de Alan Richardson, interpretação de Daniel Pinto, adereços e figurino de Ana Luena, construção de cenografia de Américo Castanheira e produção da Corda-Bamba, este espectáculo classificado como teatro físico e comédia clown leva o público ao mundo surreal de um dos maiores comediantes do mundo.
Neste curto tributo entramos na memória dos filmes mudos. Nos seus jogos e duelos. Com objectos e situações reais este acrobata do cómico sai sempre vitorioso. De acordo com a produção do espectáculo este é “uma sucessão irrespirável de sequências que põem qualquer um a saltar da cadeira”…
Um mundo muito próprio
Os filmes de Buster Keaton revelam sempre um comediante mestre em proezas do Vaudeville que, com sucesso, adaptou o seu modo de actuar ao cinema mudo; um surrealista não-intencional; e um dos primeiros e melhores realizadores do cinema clássico de Hollywood. Qualquer que seja o ponto de vista é difícil negar a diversidade de talentos de Keaton e a sua influência na comédia e no cinema.
Neste curto tributo, as memórias dos filmes mudos voltam à vida subitamente, como que empurradas por um par de escadotes, umas roupas e um banco de piano e são recriadas numa inesperada e estrambólica tentativa de regresso à “idade de ouro do cinema”
"Um mundo muito próprio – tributo a Buster Keaton"
Teatro Físico & Comédia Clown
(para todas as idades)
Criação e encenação: Alan Richardson
Interpretação: Daniel Pinto
Produção: Corda-Bamba
Nenhum comentário:
Postar um comentário