11.11.11

Estreia absoluta : AMOR AOS PEDAÇOS





Convite – Ensaio aberto à imprensa com presença de crianças
16 de Novembro de 2011 – 15h00- Teatro do Campo Alegre


O Serviço Educativo da Fundação Ciência e Desenvolvimento, promovido pela Câmara Municipal do Porto no Teatro do Campo Alegre, apresenta, em estreia absoluta, uma peça de teatro sobre os afetos, com texto original de Ana Luísa Amaral, onde, de forma livre e poética, se fala dos conceitos do corpo e família, da questão das diferenças e da noção dos limites.

Intitulada “Amor aos Pedaços” é dirigida, em especial, para crianças a frequentarem o 1º e o 2º ciclos de ensino, mas também para as suas famílias e estará em cena entre 17 e 20 de Novembro.

Sinopse

Nesta aventura, vamos falar aos pedaços. Aos pedaços de nós que já cresceram, aos pedaços de nós que ainda estão a crescer. Do nosso desenvolvimento físico, psíquico, social, faz parte um rol de “seres” que nos habitam e nos falam baixinho (por vezes muito alto), por entre todas as dúvidas do dia-a-dia do nosso crescimento. Somos confrontados com grandes mudanças e com os mais diversos conceitos e abordagens do “eu”. As diferenças vão sendo cada vez maiores, assim como, a nossa perceção e a dimensão que elas tomam. Esta, é uma estrada sempre a subir, com uma paisagem deslumbrante. “Sozinhos, mas também acompanhados, iguais, e tão diferentes –“

Pedro Almendra
AMOR AOS PEDAÇOS - ESTREIA
Novembro. 17 e 18 - 10h30 e 15h00
Novembro. 19 e 20 - 16h00
Ideia original: Rute Pimenta – programadora do Serviço Eductaivo
Texto original: Ana Luísa Amaral
Encenação: Pedro Almendra
Interpretação: Gilberto Oliveira e Margarida Gonçalves
Desenho de luz: Rui Monteiro
Sonoplastia: Ricardo Raimundo
Produção: Fundação Ciência e Desenvolvimento/Câmara Municipal do Porto

Nenhum comentário: