30.12.08

Há histórias assim. Espectáculos que nasceram aqui, no Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre e que, pela sua natureza, qualidade e sucesso, continuam a correr país, de palco em palco.

No caso esta notícia do Jornal de Letras, Artes e Ideias (31 de Dezembro de 2008) refere-se a Tudo Gira, uma performance sobre textos de Jorge Sousa Braga construída por Margarida Mestre para o Serviço Educativo do TCA em 2006. Dois anos passaram e Tudo Gira continua a girar. Ainda bem!

23.12.08

15.12.08




Notícias publicadas nos jdiários Público e Jornal de Notícias de Sábado, dia 13 de Dezembro de 2008 (para ler clicar sobre as imagens)

11.12.08

Teatro com marionetas e actores



VOLTA AO MUNDO - UMA VIAGEM DE CIRCO-NAVEGAÇÃO

O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre e a Limite Zero – Associação cultural apresentam um espectáculo destinado a famílias intitulado «Volta ao Mundo, uma viagem de circo-navegação». O espectáculo terá uma exibição única, no próximo Sábado, dia 13 de Dezembro, às 16h00, e está definido para maiores de 5 anos.

«Volta ao Mundo – uma viagem de circo-navegação» é uma aventura que junta «velhos amigos» tais como Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral e Bartolomeu Dias com personagens sábias, divertidas ou misteriosas.

Tentando contornar o globo terrestre o público será guiado numa viajem na qual é possível encontrar Fernão de Magalhães e Cristovão Colombo mas que também desvenda muitas personagens fabulosas: índios, mostrengos, sábios, bruxos, génios e loucos.

Utilizando vários recursos cénicos – alguns de animação, outros quase de magia - , será proposto o mais difícil de realizar. Ir a toda a parte sem sair do sítio!

Texto: Jorge Constante Pereira
Desenhos: Manuel Cruz
Encenação e Cenografia: Raul C. Pereira
Música: Fernando Rodrigues
Desenho de Luz: Pedro Carvalho
Interpretação: Nuno Simões, Raquel Rosmaninho, Raul Constante Pereira
Construção Cénica: Sandra Neves, Inácio Cruz, Pedro Barbosa, Rosário Matos, Pedro Esperança, Joana Caetano, Helder Folgado e Raul C. Pereira.
Costureira: Alexandra Freitas
Produção Executiva: Adelaide Barreiros
Produção: Limite Zero – Associação Cultural.

Informações e reservas – bilheteira do TCA : 226063000
Preço: 7.50 euros (adultos), 5.00 euros (crianças).

9.12.08





















Fotografias captadas por Sara Moutinho no espectáculos «Os Maias contados às crianças», uma estreia do SE do TCA que aconteceu este fim de semana. Juntos e ao vivo o actor Alberto Magassela, o músico Alexandre Soares e o ilustrador António Jorge Gonçalves.



Notícias publicadas no Jornal de Notícias e no jornal Expresso de Sábado, dia 6 de Dezembro. (Para ler clicar sobre as imagens) .

4.12.08

A revista VIVA online publicou informação sobre o próximo espectáculo do Serviço Educativo, desta feita em parceria com as Quintas de Leitura também do TCA. Para saber mais clicar aqui.

3.12.08

Os Maias contados às crianças
Espectáculo multidisciplinar para miúdos e graúdos

Numa acção conjunta entre as Quintas de Leitura e o Serviço Educativo, o Teatro do Campo Alegre leva a cena a obra “Os Maias”, adaptada para crianças pelo poeta José Luís Peixoto.

O espectáculo, destinado a público dos 8 aos 80 anos, será apresentado nos dias 6, às 16h00 e às 21h30, e 7 de Dezembro às 16h00.

Um trabalho multidisciplinar, inovador e arrojado que junta em palco, ao vivo, o músico Alexandre Soares (ex - GNR e Três Tristes Tigre), o conhecido ilustrador António Jorge Gonçalves e o actor Alberto Magassela.

O projecto agora apresentado foi concebido pelos programadores do TCA Rute Pimenta e João Gesta e desenvolvido pelos artistas convidados.