28.7.08

Programação de Setembro até final do ano

Este é o cartaz que apresenta todas as iniciativas do Serviço Educativo de Setembro (o TCA fecha em Agosto) até final do ano. Teatro, teatro de sombras, dança e leitura encenada. Para ler o cartaz, por favor clicar sobre a imagem. Vai ser um regresso em cheio!


9.7.08

CARTAS !!!














Mais fotografias de «Uma carta traz-nos alguém!







Uma actividade no mínimo original é o que vos podemos dizer sobre a oficina de verão do nosso SE - Uma carta traz-nos alguém! Dois dias de trabalho árduo e divertido, em torno de papeis e canetas, selos, palavras e muitos gestos e movimentos. Até criamos uma linguagem só nossa...

8.7.08

Jornal de Notícias de ontem.

7.7.08


Notícias publicadas dia 5 de Julho nos jornal Público e semanário SOL, respectivamente.

3.7.08









A NOSSA CASA É UM TEATRO e A NOSSA CASA É UM CIRCO são duas oficinas promovidas pelo Serviço Educativo do TCA, que funcionaram em regime semanal, durante o ano lectivo, e que pretenderam criar ligações efectivas e emotivas entre os mais jovens e o espaço e as funções do Teatro.

A nossa casa é um teatro

Oficina de expressão dramática
Orientadora: Carla Alves.

Dos 6 aos 8 anos

Um lugar de teatro onde se praticaram jogos dramáticos de forma lúdica e educativa . Na apresentação final desta oficina (imagens acima) pudemos assistir à apresentação de um exercício a partir de improvisações, jogos e escrita criativa.

A nossa casa é um circo
Oficina de malabarismo e equilíbrios
Oficina de andas

Dos 7 aos 12 anos
Orientadores: António Oliveira, Hugo Maciel e Julieta Rodrigues.


Foi uma abordagem inicial às artes do circo através de jogos de malabarismo, equilíbrios e andas, de forma a desenvolver capacidades motoras, psíquicas, sociais e criativas. Na apresentação final (imagens acima) assistimos à apresentação dos resultados atingidos, em conjunto com a oficina de teatro.

A apresentação final das NOSSAS oficinas!


Estamos orgulhosos e contentes com os nossos meninos. Elas e eles arrasaram na apresentação final conjunta das duas oficinas. Durante o ano lectivo o Teatro foi a casa destes pequenos GRANDES artistas. Clicando sobre as imagens fique a saber mais sobre o que aconteceu.

1.7.08

A revista Viva Porto online publicou informação sobre a nossa oficina de Julho.



Para ler clicar aqui.