16.4.08

Mistério assustador e divertido


Vai ser uma animação, como é costume, no fim de semana que se avizinha. Está de regresso a visita espectáculo que tem tanto tem agradado às famílias, pequenos e graúdos. Aqui regressa a informação sobre este espectáculo imperdível:


«O Mistério da Visita»
Visita espectáculo com actores e marionetas
De tarde e à noite para as famílias

O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre continua a apostar em espectáculos que guiam as crianças através dos espaços do teatro, do palco aos bastidores, passando pelos camarins, teia, sub-palco, oficinas e régie e desvendando as funções de cada um destes espaços.

Desta feita regressa uma das visitas que mais sucesso fez no TCA: «O Mistério da Visita», um espectáculo que junta a animação e as marionetas ao trabalho dos actores. E apresenta, desta vez, uma novidade: algumas sessões às 21h30 destinadas especialmente às famílias.

A história que se desenrola nesta visita espectáculo pode ser resumida da seguinte forma: «Uma menina perdeu um brinco durante a última visita ao Teatro do Campo Alegre. Para encontrar o brinco, um detective vai reconstruir todo o percurso da visita da menina. Pista a pista serão desvendados alguns mistérios e serão dados a conhecer os espaços deste teatro, do palco aos bastidores, com a ajuda de actores, marionetas, efeitos sonoros e técnicas de animação.

Os visitantes deste espectáculo irão ajudar o detective a resolver o mistério juntando pistas e conhecendo algumas personagens encantadas do teatro, tais como um fantasma, um gigante e o rato da teia.

«O Mistério da Visita» (Visita Espectáculo)- a partir dos 5 anos
Abril: 19 – 16h00 e 21h30 / 20 – 16h00 /21 e 22 – 10h30 e 15h00
Maio: 17 – 16h00 e 21h30 /18 – 16h00 /19 e 20 – 10h30 e 15h00
Julho – 1 e 2 10h30 e 15h00

Texto: Fernando Moreira /Encenação e cenografia: Raul Constante Pereira/ Interpretação e manipulação: Ângela Marques/ Joana Figueira, Raquel Rosmaninho e Raul Constante Pereira / Desenho de marionetas e figurinos: Ricardo Leite /Construção cénica: Ana Quintino, Eduardo Pinto e Rosário Matos / Co-produção: FCD/TCA e Limite Zero Associação Cultural.
Preço dos bilhetes: 7.50 euros (adultos) / 5.00 euros (crianças) / 4.00 euros (escolas).

Nenhum comentário: